28 de setembro de 2009

LIVRARIA CONTOS E ENCONTROS

Relaxamento dirigido
Coordenação: Katia Ruzsicska
Local: Contos e Encontros Livraria - Tatui - São Paulo
Rua 15 de Novembro, 307
Telefone: 3305-4986
Horário: das 13:30 ás 14 horas
Entrada: R$ 8,00Inscrições antecipadas

E muito mais, Roda de Choro, Reciclarte, Café com Leitura em espaço aberto, Meditação, Prática Tantra yoga, Oficina de Artes.

Visite o blog - http://bit.ly/ZZbMH


27 de setembro de 2009

CORRIDA PARA MORTAIS

Corrida para mortais
Um plano inteligente para transformar sua vida por meio da corrida

Não é necessário ganhar competições ou ser veloz como os atletas profissionais para você se considerar um corredor e obter os benefícios que a corrida oferece. O que você precisa é de estímulo e energia para transformar a corrida em um hábito de vida. John Bingham, famoso colunista da revista Runner’s World, conhecido como Pinguim, inspirará você, assim como tem feito com milhares de homens e mulheres, a desenvolver por meio da corrida um estilo de vida que lhe proporcionará condicionamento físico e prazer absoluto.
Em Corrida para mortais, Pinguim juntou-se a Jenny Hadfield, treinadora de corrida e especialista em condicionamento físico, para traçar estratégias que ajudarão os corredores amadores de todos os níveis a integrar de forma segura e fácil o esporte às suas agendas apertadas.

O leitor verá como:


- SEGUIR UMA ROTINA DE TREINOS
- ALIMENTAR-SE PARA OBTER A ENERGIA NECESSÁRIA AO TREINAMENTO
- HIDRATAR-SE ADEQUADAMENTE
- TREINAR PARA DESENVOLVER VELOCIDADE E RESISTÊNCIA
- PREVENIR LESÕES

A VIDA É MELHOR QUANDO SE É UM CORREDOR
É o que garantem os autores de "Corrida para Mortais", guia para iniciantes na arte de correr, lançamento da Editora Gente

O sucesso do autor de "Corrida para Mortais", lançamento da Editora Gente, como maratonista é o maior incentivo para a leitura desse livro. A história de John Bingham mais que uma lição de vida, serve de estímulo para qualquer um, não apenas para corredores ou aspirantes a corredores. Bingham só começou a correr quando tinha 43 anos de idade. Na época, como ele mesmo conta, bebia além da medida, fumava muitos cigarros por dia e pesava mais de 100 quilos. Era tão gordo que, no início, só saía de casa para fazer suas corridas à noite, porque tinha vergonha.
Hoje, coleciona no currículo mais de 40 maratonas e outras incontáveis competições, e repete como um mantra: "O milagre não é terminar. O milagre é ter a coragem de começar". Tornou-se um dos mais respeitados articulistas da revista Runner´s World, publicação americana reconhecida mundialmente, e escreveu vários livros de sucesso sobre corrida.
Com o livro "Corrida para Mortais", dedicado aos iniciantes na arte de correr, John em dupla com Jenny Hadfield, treinadora de corrida e especialista em condicionamento físico, se lançaram na aventura de convencer o leitor que, dentro de cada um de nós há um corredor em potencial. E o que não falta no livro é argumento: "A vida é simplesmente melhor quando se é um corredor", garantem eles. Explicam também que, "nos dias de hoje, qualquer pessoa com espírito de corredor, independentemente da idade, sexo ou peso pode começar o processo de se tornar um corredor."
"Corrida para Mortais" é escrito como se fosse uma conversa dos autores com o leitor, uma espécie de convite para que ele se torne um corredor. Em seus 20 capítulos - "O mundo maravilhoso da corrida, fundamentos do condicionamento físico, ganhando o jogo mental, flexibilidade e prevenção de lesões, treinamento de resistência, melhore a aparência e corra melhor, vivendo sem limites, a coragem para começar, entre outros" - tudo é explicado minuciosamente, de maneira quase didática e fácil de entender.
Ao longo do livro, os autores não se cansam de enaltecer as virtudes da corrida, a qual é a base para todos os outros tipos de atividades aeróbicas e insistem que uma pessoa para ser corredora, deve apenas correr. "Não precisa ter pernas longas, quadris estreitos, músculos vigorosos ou abdômen redondo. Nem precisa de um coração ou pulmões super humanos. Não precisa de nada. Só de força de vontade".

Sobre os autores:


John Bingham, conhecido como Pinguim, é colunista da revista Runner’s World e um dos maiores especialistas em corrida dos Estados Unidos. Em parceria com Jenny Hadfield, é coautor de Marathoning for mortals, cuja tradução será publicada em breve pela Editora Gente.
Jenny Hadfield é especialista em condicionamento físico e já treinou milhares de caminhantes, corredores-caminhantes e corredores de todos os níveis. Sua metodologia de treinamento gentil e firme, combinada com a percepção excepcional do corpo e da mente humana, tem ajudado os leitores a descobrir o atleta de longa distância que há neles.

Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-516-0

Gênero: Esporte

Páginas: 256

Preço: 59,90

GUIA COMPLETO PARA CORRIDA EM TRILHA

GUIA COMPLETO PARA CORRIDA EM TRILHA
Tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo sua corrida

A corrida em trilha é uma paixão de centenas de milhares de brasileiros que a cada dia ganha novos adeptos.
O Guia completo para corrida em trilha, escrito pela autoridade mundial no assunto, Dagny Scott Barrios, é a obra definitiva do esporte.
O livro oferece tudo o que corredores dos mais variados níveis necessitam saber para fazer de cada corrida uma experiência inesquecível:
Escolher os equipamentos e tênis adequados
Treinar para corridas de quaisquer distâncias
Correr com segurança em florestas e em outros ambientes da natureza
Prevenir e tratar lesões
Correr como um profissional
Este livro disponibiliza também exercícios específicos de fortalecimento muscular, tabelas de treino para diferentes distâncias, além de muitas ferramentas e orientações para treinar de forma inteligente – recursos que certamente ajudarão o corredor de trilha a alcançar satisfação máxima e sua melhor performance no esporte.

CORRENDO AO LADO DA NATUREZA
Editora Gente traz livro que dá treinamento para corridas rurais

A cada dia que passa o atletismo ganha mais adeptos na modalidade de corrida. Tanto as chamadas - circuito de rua, feitas nas cidades - saudáveis pela ação e discutíveis pela quantidade de poluição que se inspira nos percursos, quanto os circuitos rurais, praticadas em campos e trilhas que convidam o corredor a momentos de reflexão e análise: "a corrida na rua é um maçante um - dois, um - dois. Insistente. Apressado. Implacável. Quando você chega à trilha, a pisada fica amortecida, até silenciosa e em troca você ouve sua respiração. Inspirando (dois, três, quatro), expirando (dois, três, quatro). Na trilha, o ritmo vem de um lugar muito mais profundo em você - seus pulmões, seu coração e sua cabeça - à medida que você ouve sua respiração entrar e sair de seu corpo. É um mecanismo fisiológico mais lento, infinitamente mais relaxado, do que a rua" essa é uma das definições que Dagny Scott Barrios deu para a modalidade. Autora do livro "Guia completo de corrida em trilha" lançamento desse mês pela Editora Gente e traz de uma forma simples ensinamentos básicos e os cuidados necessários para se iniciar e persistir em treinos, e ao mesmo tempo curtir a natureza.
"Guia completo de corrida em trilha" traz capítulos que explicam porque optar por um treinamento em trilha, o que o iniciante deve saber, qual o equipamento adequado para a prática, e qual a melhor técnica, como se preparar para a trilha, como treinar, qual a melhor dieta, porque essa prática é saudável para a mente, como superar dificuldades, o que esperar desse tipo de atividade. Escrito por uma amante desse tipo de modalidade, Dagny justifica seu amor: "na trilha você pode fugir dos problemas. Você pode correr em direção de respostas. Você pode se perder. Você pode achar paz. E se correr tempo suficiente, você encontrará mágica - estou convencida disso".
Corrida rural é um dos segmentos de maior crescimento nos esportes ao ar livre e tanto corredores experientes quanto iniciantes estão trocando as pistas ou caminhos asfaltados, por terrenos mais naturais, talvez exigindo um pouco mais de si mesmos, mas acreditando que o retorno será imensamente maior.
"Guia completo de corrida em trilha" é uma publicação da Editora Gente e está a venda em todas as livrarias a partir de outubro.

Sobre a autora:


Dagny Scott Barrios é uma das maiores especialistas em corrida do mundo. Ministra palestras e escreve sobre o assunto há vários anos. É autora dos livros Guia completo de prevenção e tratamento de dores e lesões e do Guia completo de corrida para mulheres, que serão publicados em breve pela Editora Gente, e também fazem parte da prestigiada série de obras de corrida da revista Runner’s World.


Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-658-7

Gênero: Esporte

Páginas: 272

Preço: 59,90

TREINE MENOS, CORRA MAIS

TREINE MENOS, CORRA MAIS
Transforme-se em um corredor mais rápido e resistente com o método de treino do Instituto de Corrida e Treinamento da Universidade de Furman

Muitos pensam que para correr cada vez melhor é necessário treinar todos – ou quase todos os dias. Na realidade, treinar diariamente ou vários dias por semana é improdutivo, e só aumenta os riscos de ocorrência de lesões e de esgotamento do corpo.

Para aumentar gradativamente a resistência e a velocidade na corrida, de modo a alcançar sua máxima performance, você não deve correr mais do que 3 vezes por semana.
Focar na qualidade e não na quantidade dos treinos é o que garantirá a sua evolução.
Essa é a proposta deste livro, que apresenta ao leitor um método inovador de corrida desenvolvido pelo Instituto de Corrida e Treinamento Científico da Universidade de Furman (FIRST), na Carolina do Sul, Estados Unidos, um dos principais centros de pesquisa e treinamento de corrida do mundo.
O método FIRST consiste em três corridas de qualidade por semana, mais duas sessões de cross-training (treinamento alternativo), como natação e ciclismo, que levarão os corredores de todos os níveis de condicionamento físico a atingir resultados superiores em diferentes distâncias – 5 km, 10 km, meia-maratona e maratona.
Finalmente, chegou a hora de correr com excelência.

MÉTODO PROPÕE TREINAMENTO COM QUALIDADE
O revolucionário Programa FIRST para corredores de todas as idades chega ao Brasil, lançado pela Editora Gente

À primeira vista o título "Treine menos, corra mais" parece contraditório. Mas, é isso mesmo. Três professores universitários americanos - Bill Pierce, Scott Murr e Ray Moss - conseguiram idealizar um programa que permite ao corredor reduzir o seu tempo de treinamento e, ainda assim, melhorar o desempenho em corridas e maratonas.
Conhecido como Programa First (da sigla em inglês: Furman Institute of Running and Scientific Training) - Instituto Furman de Corrida e Treinamento Científico -, o método ganhou fama e adeptos nos Estados Unidos, porque com base científica, vem comprovando a sua eficácia na prática desde que foi lançado, em 2003."O programa FIRST é mais estudado e mais garantido do que qualquer outro programa de corrida que eu já tenha visto", garante Amby Burfoot, editor executivo de uma das publicações especializadas mais importantes do mundo, a Runner´s World Magazine. Ex-vencedor da maratona de Boston, ele quem assina a apresentação do livro, lançamento de outubro pela Editora Gente.
A base do método, "planejado para corredores comuns que desejam aprimorar sua corrida", é o chamado programa de treinamento "3 mais 2": três corridas por semana mais duas sessões de treinamento alternativo, quando o corredor deve diversificar, fazendo outras atividades esportivas, como ciclismo, natação, remo, etc. As cinco sessões de treino por semana são fundamentais para se obter bons resultados. A partir de três meses, o efeito do treinamento cumulativo se manifesta "em melhor forma física, mais velocidade e mais resistência".
Ao longo de suas quase 300 páginas, com gráficos, tabelas e uma linguagem fácil, os autores explicam a filosofia e fornecem dicas que fizeram do método FIRST um sucesso mundial: primeiros passos para se tornar um corredor, como ajustar o tempo à idade, dicas de treinamentos alternativos, descanso e recuperação, como evitar lesões, planejamento de curto e longo prazos, correr com frio e com calor, nutrição para a corrida. As explicações são entremeadas por cartas de corredores - ora elogiando o programa, ora fazendo perguntas para esclarecer dúvidas-, o que facilita e torna a leitura bastante agradável.

Sobre os autores:

Corredor e maratonista de longa data, Bill Pierce é professor e chefe do Departamento de Saúde e Ciência do Exercício da Universidade de Furman.
Maratonista experiente, Scott Murr é diretor do Centro Furman de Condicionamento Físico e professor do Departamento de Saúde e Ciência do Exercício da Universidade de Furman. Já completou 10 provas de Triathlon Iroman.
Diretor do Laboratório de Performance Molnar Luman da Universidade de Furman, Ray Moss é professor de saúde e ciência do exercício nessa instituição.


Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-657-0

Gênero: Esporte

Páginas: 296

Preço: 67,90


PETE SAMPRAS - MENTE DE CAMPEÃO


PETE SAMPRAS MENTE DE CAMPEÃO

Nesta autobiografia de Pete Sampras, os leitores conhecerão a intimidade de um atleta de ponta que marcou para sempre a história do tênis.
Um prodígio, desde seus primeiros dias como tenista, Sampras decidiu que nunca deixaria nada desviá-lo da dedicação e do amor pelo esporte. Tal postura foi determinante para as suas grandes realizações nas quadras, porém o sucesso não veio por acaso e teve o seu preço.
Pela primeira vez, Sampras conta abertamente aos leitores os desafios pessoais que enfrentou para se tornar uma lenda das quadras, como a morte de seu técnico e todo o esforço empreendido na trajetória para chegar ao topo do ranking mundial.
Esta é uma obra-prima que mostra como pensa e age um campeão, e certamente muito inspirará os leitores.

EDITORA GENTE TRAZ AUTOBIOGRAFIA DE PETE SAMPRAS
Os leitores conhecerão a intimidade de um atleta de ponta que marcou para sempre a história do tênis

Em contínuo processo de ampliação de catálogo, a Editora Gente está apostando em novas frentes de atuação e com essa proposta traz nesse mês, a biografia de Pete Sampras, um dos maiores tenistas de todos os tempos. O relato biográfico escrito pelo próprio Sampras e organizado por Peter Bodo, jornalista especializado na modalidade.

Com prefácio de José Salib Neto e apresentação do ex-tenista brasileiro, Fernando Meligeni, o livro "Mente de Campeão" narra os bastidores de uma carreira, as vitórias e a rotina de Sampras, que já foi, o segundo maior vencedor de Grand Slam, com 14 vitórias. Sampras relata em primeira pessoa toda a trajetória de jogador, desde o inicio da carreira e sem falsa modéstia, ele confessa que se preparou desde o berço para ser um campeão. Filho de imigrantes gregos, Petros "Pete" Sampras conta detalhes de sua formação, da técnica aprendida e de tudo que fez para se tornar um campeão, da relação com os tenistas e das disputas com seu rival de quadras e amigo André Agassi.

Para Sampras "Mente de campeão" é o reflexo de tudo que ele acredita: "...este livro não é um acerto de contas. Desde o início, meu objetivo foi escrever um livro rigorosamente focado no tênis que contasse minha história de uma maneira que também fosse uma celebração do jogo e da época em que eu jogava. A verdade é que sou uma pessoa do tipo "viva e deixe viver". Durante toda a minha vida tenho procurado enfrentar as coisas de peito aberto e depois seguir em frente."

"Mente de campeão" do tenista Pete Sampras com a colaboração de Peter Bodo será lançado em outubro, pela Editora Gente e está disponível em todas as livrarias.

Sobre o autor:

Pete Sampras foi o mais jovem tenista a vencer o U.S. Open e considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos. Conquistou 64 títulos dos principais torneios internacionais, incluindo 14 Grand Slams, 11 ATP Masters Series e 5 Masters Cup.
Peter Bodo é editor sênior e colunista chefe da Tennis Magazine, revista de prestígio internacional cuja temática é o tênis.

Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7312-566-5
Gênero: Biografia/Esporte
Páginas: 344
Preço: 69,90

SERÁ MESMO QUE VOCÊ NASCEU PARA SER EMPREGADO?

SERÁ MESMO QUE VOCÊ NASCEU PARA SER EMPREGADO?
O mal-estar no mundo corporativo

É no trabalho que investimos o que temos de melhor: tempo, energia, afeto, conhecimento, experiência e esperança de crescimento. Em troca, ele nos oferece um lugar na realidade e na comunidade em que vivemos, bem como um espaço especial para nos expressarmos e evoluirmos. O trabalho, portanto, deveria ser fonte de realização e prazer.
No entanto, nos últimos anos, muitas pessoas têm se sentido infelizes no trabalho que realizam nas empresas. Por que será? Será que o sofrimento está associado apenas a fatores internos de cada ser humano? Ou será que o mundo corporativo está doente? Qual a importância e o espaço que o trabalho vem ocupando em nossas vidas?
Mariá Giuliese, neste livro, compartilha com o leitor suas descobertas e respostas, provenientes de estudos, pesquisas e anos de experiência com profissionais em transição de carreira,e oferece, uma oportunidade única para revisar caminhos e valores, promovendo mudanças e transformações em sua vida pessoal e profissional.

POR QUE TANTA INSATISFAÇÃO COM O TRABALHO?
Novo livro de Mariá Giuliese questiona relações de trabalho no mundo corporativo

A Editora Gente lança este mês um livro que já traz em seu título uma provocante pergunta: "Será mesmo que você nasceu para ser empregado? - O mal estar no mundo corporativo" de Mariá Giuliese, psicanalista e diretora executiva da Lens & Minarelli, empresa de Outplacement e Aconselhamento de Carreira.
Segundo a autora, "o trabalho deveria ser fonte de realização e prazer. No entanto, nos últimos anos, muitas pessoas sentem-se frustradas com o trabalho que realizam nas empresas. Por que será? Será que o sofrimento está associado apenas a fatores internos de cada ser humano? Ou será que o mundo corporativo está doente? Qual a importância e o espaço que o trabalho vem ocupando em nossas vidas?"
De modo criativo e dinâmico, é oferecido ao leitor um material imprescindível para uma boa reflexão a respeito da forma como as pessoas se relacionam com seu trabalho, mostrando como o mundo corporativo e as suas relações estão caracterizadas na atualidade, além de trazer uma nova proposta de interação entre a atividade profissional e as empresas.
"Escolhi escrever esse livro pela abordagem usada no meu dia a dia. Acredito que tratar um assunto complexo e profundo com linguagem coloquial, acessível ao público em geral e de forma lúdica contribui para que o leitor possa se aproximar das questões expostas com mais naturalidade. Permite que ele se identifique com personagens e situações, o que favorece uma reflexão mais eficiente e pode proporcionar uma mudança significativa em sua forma de ver e tratar as relações com o trabalho e na empresa em que atua".
"Será mesmo que você nasceu para ser empregado? - O mal estar no mundo corporativo" é fruto de estudos, pesquisas e anos de experiência da autora com profissionais em transição de carreira, oferecendo uma oportunidade única para revisar caminhos e valores, promovendo mudanças e transformações em sua vida pessoal e profissional.
"Será mesmo que você nasceu para ser empregado? - O mal estar no mundo corporativo" estará disponível em todas as livrarias e será lançado pela Editora Gente, em noite de autógrafos com a autora, no próximo dia 27 de outubro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na avenida Paulista.
Sobre a autora:
Mariá Giuliese é psicóloga especializada em psicanálise, psicologia organizacional e mestre em psicologia clínica. Criou e desenvolveu o conceito de clínica de carreira, que permeia o trabalho realizado em seu consultório particular.
Desde 1978 orienta e aconselha executivos, atuando como professora e consultora em cursos de pós-graduação, prestando assessoria para formulação de estratégias voltadas à gestão de pessoas.
E, desde 1992, é diretora executiva da Lens & Minarelli, empresa especializada em Outplacement e Aconselhamento de Carreira para Executivos.

Sobre a autora:

Mariá Giuliese é psicóloga especializada em psicanálise, psicologia organizacional e mestre em psicologia clínica. Criou e desenvolveu o conceito de clínica de carreira que permeia o trabalho realizado em seu consultório particular.Desde 1978 orienta e aconselha executivos, atuando como professora e consultora em cursos de pós-graduação, prestando assessoria para formulação de estratégias voltadas à gestão de pessoas.
E, desde 1992, é diretora executiva da Lens & Minarelli, empresa especializada em outplacement® e aconselhamento de carreira de executivos.


Dados do livro:

Título: "Será mesmo que você nasceu para ser empregado? - O mal estar no mundo corporativo"
Autor: Mariá Giuliesse
Editora: Gente
ISBN: 978-85-7312-433-0
Formato: 16 x 23
Páginas: 232
Preço: R$ 49,90
Classificação: Carreira
Número da edição e ano: 1ª edição / 2009


ENCONTREI "O" EMPREGO!

ENCONTREI "O" EMPREGO!
Estratégias e ações inteligentes para você obter o trabalho ideal

Diante dos processos de fusões e aquisições conduzidos pelas organizações, com o objetivo de se fortalecerem e seguirem no mercado cada vez mais competitivas, é possível que você tenha perdido seu emprego.
Se esse é o seu caso, não cabe agora discutir se as transformações são corretas ou mesmo justas; o fato é que representam a realidade atual, e quanto mais você se lamentar ou negar os fatos, mais tempo será necessário para retomar sua carreira.
Este livro tem por objetivo ajudá-lo nesse processo, de maneira a fazê-lo alcançar resultados seguros e eficientes. Lembre-se de que o mais importante não é apenas ter um salário no final do mês, mas também fazer uma transição consciente e bem planejada, de forma a encontrar a posição que lhe trará muitas oportunidades de crescimento, sucesso e reconhecimento.

Sobre o autor:

Sami Boulos Filho é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e mestrado em Gestão Humana e Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Construiu sua carreira profissional nas empresas norte-americanas Dow Química, FMC Corporation, American Cyanamid, Occidental Chemical e GE Capital, nesta última como vice-presidente de operações.
Atuou em gestão e planejamento de carreira, coaching, counseling e orientação de carreira para executivos. Atualmente, é diretor da Boulos Consulting, consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos e gestão estratégica de pessoas, além de professor do curso de pós-graduação em Recursos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-495-8

Gênero: Carreira

Páginas: 144

Preço: 39,90


20 de setembro de 2009

MAKING OFF BIENAL DO RIO DE JANEIRO

Segundo Making Off da Bienal do Rio de Janeiro 2009

Neste vídeo mostro o primeiro dia da bienal, com todos os stands abertos e prontos para receber o público. Confira o Roberto Shinyashiki autografando no stand da Editora.

16 de setembro de 2009

Making Off Bienal do Rio de Janeiro

Vídeo Exclusivo !!

Assista os bastidores da Bienal do Rio de Janeiro, a montagem, arrumação, limpeza, todos os detalhes que são vistos apenas pelos montadores e expositores!
Acesse o link : http://bit.ly/19T9NG

15 de setembro de 2009

Confira fotos da Bienal 2009











Algumas fotos do nosso stand na Bienal do Rio de Janeiro.



4 de setembro de 2009

A CORAGEM DE CONFIAR

A CORAGEM DE CONFIAR
Em primeiríssima mão o realese e a capa do novo livro de Roberto Shinyashiki!

As pessoas vivem angustiadas, preocupadas e depressivas, com medo de tudo. Medo de perder o emprego, de ser roubadas, de ficar sozinhas, de arriscar e de que as suas tentativas não deem certo. Elas têm receio de falhar e de não dar conta do que se propõem a fazer. O medo está virando um estilo de vida
O mundo está tomado pela insegurança. Isso mata a alegria de viver e sufoca o seu desejo de ser feliz e de se realizar. No entanto, se você quer mais da vida, essa não é uma boa opção. Você não pode deixar que os seus receios se tornem o seu estilo de viver.
Neste livro, Roberto Shinyashiki alerta que o medo não pode ser nosso companheiro de viagem. No máximo, ele pode ser uma placa na beira da estrada, assinalando uma curva perigosa no caminho.
O autor fala com coragem da sua experiência com a espiritualidade, como um caminho para o poder interior, e propõe um método inédito, que chamou de Programa de Ativação do Poder Interior, para você se autoanalisar e agir de modo que obtenha o máximo de poder interior e de satisfação com a vida.
A saída é ir além desse sentimento de angústia e estabelecer uma confiança que o mova para frente − acreditar sempre em você mesmo, no outro e em Deus é o segredo para superar seus receios e dar a volta por cima.É preciso ter a coragem de confiar, pois essa é a melhor vacina contra a insegurança e as preocupações.

1 de setembro de 2009

REDES SOCIAIS

Redes sociais
Como empresários e executivos de vanguarda as utilizam para obtenção de resultados

Redes sociais revela aos empresários e executivos como obter excelência em inovação e atingir os resultados com mais facilidade por meio do uso inteligente das redes sociais nos seus negócios.
Rob Cross e Robert J. Thomas trabalharam ao lado de executivos de mais de cem empresas de alto nível e entidades governamentais e, neste livro pioneiro, eles descrevem em detalhes como esses líderes utilizam as redes para incrementar as receitas, reduzir os custos e acelerar a inovação.
Redes sociais nos negócios apresenta diversos cases de empresas bem-sucedidas, como Procter & Gamble, Microsoft e Novartis, os quais também ajudarão o leitor a implementar em suas empresas as ideias, estratégias e ações expostas no livro.

O ambiente corporativo invade as redes sociais
Editora Gente mostra como as empresas podem atingir o cliente na internet

Pode parecer exagero, mas estamos assistindo a uma verdadeira revolução tecnológica. As chamadas redes sociais estão diminuindo ainda mais a distância entre pessoas, empresas, marcas, produtos e clientes. Já assistimos organizações preocupadas com a imagem no ambiente tecnológico que monitoram ferramentas como Orkut, Twitter, Facebook, Flickr, Blogs, YouTube, para gerenciar reclamações, exigências ou para estreitar ainda mais o relacionamento com o público e clientes em potencial, oferecendo promoções e usando como mais uma forma de marketing.

As empresas começam a se dar conta que as redes sociais são ferramentas poderosas para o relacionamento com o cliente. Com o intuito de fortalecer, ou apresentar as chamadas redes sociais e suas inúmeras maneiras de atingir o público, a Editora Gente traz "Redes Sociais - como empresários e executivos de vanguarda as utilizam para obtenção de resultados" de Rob Cross e Robert J. Tomas.

Os autores foram a campo e, por meio de pesquisas e depoimentos de empresários e diretores de grandes empresas, apresentam formas de inovar e fortalecer as relações corporativas por intermédio das redes sociais. Através da observação, eles descrevem como elas podem ser importantes ferramentas para diminuir custos e estreitar o relacionamento, se transformando em excelente canal para contato direto com o consumidor.
"Redes Sociais" ,nova publicação da Editora Gente estará disponível a partir de setembro em todas as livrarias.

Sobre os autores:

Rob Cross é professor de comportamento organizacional da McIntire School of Commerce, na Universidade da Virginia. Ele também dirige a The Network Roundtable, um consórcio formado por mais de cem organizações focado nas aplicações das ideias de redes para a geração de impactos mensuráveis e de vantagem estratégica nos negócios.
Robert J. Thomas é diretor executivo do Instituto Accenture para alta performance e executivo sênior. Suas áreas de interesse e pesquisa são liderança, design organizacional e gestão da mudança.
Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-567-2

Gênero: Administração e Marketing

Páginas: 256

Preço: 64,90


O ESTILO JACK WELCH DE GERIR

O estilo Jack Welch de gerir
As 10 lições de um dos maiores executivos da história

Por que Jack Welch é considerado um dos maiores executivos da história? Neste livro, você conhecerá os 10 segredos de liderança e gestão que imortalizaram Welch: 1. Invista em pessoas. 2. Domine seu mercado? ou saia dele. 3. Nunca se acomode. 4. Pense serviços. 5. Esqueça o passado, ame o futuro. 6. Aprenda e lidere. 7. Não minta. 8. Mate a burocracia. 9. Não se demita. 10. Administre a venda da esquina. O processo de gestão de qualquer negócio exige planejamento acurado, cumprimento obsessivo das ações propostas, inúmeras tomadas de decisões a cada dia. E não se pode definir a priori quais decisões de negócios serão boas e quais não serão. Há muitas variáveis e um sem-número de condicionantes; porém, o que este O estilo Jack Welch de gerir nos aponta é que existem alguns comportamentos que melhoram, e muito, o grau de assertividade das decisões tomadas.

1. Invista em pessoas.
2. Domine seu mercado… ou saia dele.
3. Nunca se acomode.
4. Pense serviços.
5. Esqueça o passado, ame o futuro.
6. Aprenda e lidere.
7. Não minta.
8. Mate a burocracia.
9. Não se demita.
10. Administre a venda da esquina.

Sobre o Autor:

Stuart Crainer é cofundador da empresa de consultoria Suntop Media. Pesquisa e escreve sobre gestão e negócios há muitos anos. É autor e coautor de vários livros, incluindo The financial times handbook of management, The ultimate business library e The Tom Peters phenomenon.

Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7312-565-8
Gênero: Negócios
Páginas: 216
Preço: 39,90

LANÇAMENTO DE SETEMBRO

O estilo Bill Gates de gerir
As 10 lições do homem que revolucionou a tecnologia

Por que Bill Gates é considerado um empreendedor visionário?
Neste livro, você conhecerá os 10 segredos de liderança e gestão do homem que revolucionou a tecnologia:

1. Esteja no lugar certo na hora certa.
2. Apaixone-se pela tecnologia.
3. Não faça prisioneiros.
4. Contrate gente muito inteligente.
5. Aprenda a sobreviver.
6. Não espere agradecimentos.
7. Assuma uma posição visionária.
8. Cubra todas as bases.
9. Construa uma empresa do tamanho de um byte.
10. Nunca, jamais, perca a bola de vista.
Conhecer a maneira como Bill Gates concebeu a Microsoft e a fez crescer parece ser uma boa reflexão para qualquer empresário, executivo ou administrador. Receber essa história de maneira resumida torna-se ideal. Este livro faz exatamente isto: exprime de maneira concisa a visão de Gates como executivo e administrador.

Sobre o autor:
Des Dearlove é cofundador da empresa de consultoria Suntop Media. Escreve sobre gestão e negócios para revistas e jornais de prestígio internacional, como The Times e American Management Review. É autor e coautor de vários livros, incluindo Generation entrepreneur, The ultimate book of business thinking, Architects of the business revolution.

Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7312-564-1
Gênero: Negócios
Páginas: 216
Preço: 39,90

LANÇAMENTO DE SETEMBRO


O estilo Richard Branson de gerir
As 10 lições do maior construtor de marcas
Por que Richard Branson é considerado um gênio da construção de empresas e marcas?
Neste livro, você conhecerá os 10 segredos de liderança e gestão de um dos empresários mais conhecidos e admirados do mundo:
1. Provoque alguém maior que você.
2. Aja como um hippie, agite como um hippie.
3. Barganhe: tudo é negociável.
4. Faça do trabalho uma diversão.
5. Faça o melhor pela sua marca.
6. Sorria para as câmeras.
7. Não lidere cordeiros, pastoreie gatos.
8. Seja mais rápido que uma bala.
9. Tamanho é importante.
10. Nunca perca o toque pessoal.
O autor Des Dearlove conta, do alto de sua intimidade com o personagem, os 10 segredos ou recomendações de Branson para quem pretende ser um grande construtor e mantenedor de marcas. Branson recomenda que você provoque sempre alguém maior que você, apesar de ele certamente exercitar essa prática por, na verdade, não achar que exista alguém maior do que ele

Sobre o autor:
Des Dearlove é cofundador da empresa de consultoria Suntop Media. Escreve sobre gestão e negócios para revistas e jornais de prestígio internacional, como The Times e American Management Review. É autor e coautor de vários livros, incluindo Generation entrepreneur, The ultimate book of business thinking, Architects of the business revolution.
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7312-563-4
Gênero: Negócios
Páginas: 216
Preço: 39,90

LANÇAMENTO DE SETEMBRO


Espírito de empresário
Reflexões para construir uma gestão baseada em valores
Vivemos uma crise que é ao mesmo tempo ambiental, social e econômico-financeira, oriunda tanto da erosão (ou será falta?) dos valores fundamentais quanto da ambição, do egoísmo e do materialismo desmedidos. Para o autor, a espiritualidade é uma alternativa, uma vez que oferece muitas respostas para a edificação de um novo tipo de empresário e executivo (e, consequentemente, de empresa e ambiente de negócios). Ela os estimulará e os influenciará a buscarem valores morais e éticos e, inclusive, a agirem de acordo com eles. O encontro com a espiritualidade também possibilitará despertar o que há de melhor nos homens de negócio, os quais, por sua vez, influenciarão de maneira positiva e construtiva seus colaboradores.

Sobre o autor:

Boris Tabacof nasceu na Bahia, filho de imigrantes russos chegados na década de 1920. Após uma turbulenta juventude de militância política de esquerda, diplomou-se em engenharia civil. Partiu para diversas atividades no comércio, construção e agricultura. Depois de uma temporada trabalhando no governo da Bahia, transferiu-se para São Paulo, onde exerceu, e ainda exerce, atividades na alta administração de grandes grupos empresariais, como Safra, Suzano e Embraer. Tem colaborado com artigos na Folha de S.Paulo e outros jornais, além de participar de entidades empresariais – como a Fiesp e a Bracelpa – e de organizações sociais – como a Sociedade do Hospital Albert Einstein e a Abrinq. Escreveu o livro Perdidos & achados (Hucitec).

Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7312-562-7
Gênero: Carreira
Páginas: 256
Preço: 59,90

LANÇAMENTO DE SETEMBRO

Inteligência Mercadológica

O livro Inteligência mercadológica nasceu da constatação de que o atual mercado de trabalho está em rápido processo de transformação, apresentando menor quantidade de empregos formais e maiores oportunidades de prestação de serviços de forma autoempresariada.
Na atividade de consultoria, como um dos pioneiros e mais requisitados profissionais em outplacement e aconselhamento de carreira, José Augusto Minarelli observa a grande dificuldade dos milhares de executivos que passam pelos escritórios de sua empresa (Lens & Minarelli Associados) em se posicionar diante dessa nova realidade.
O autor desenvolve a aplicação do conceito de Inteligência Mercadológica (I.M.) como um dos tipos de inteligência na linha dos trabalhos de Howard Gardner e Daniel Goleman (Inteligência Emocional). A Inteligência Mercadológica é a habilidade de estar atento e perceber as necessidades das pessoas, fonte inesgotável de geração de trabalho e renda, e, a partir disso, identificar oportunidades que permitam desenvolver serviços e vendas.
O livro se baseia em experiências e situações extraídas da atividade diária do escritório, trazendo inúmeros casos ilustrativos. Em seus capítulos, desenvolve o conceito do ciclo mercadológico em seis etapas, desde a pesquisa de oportunidades até a verificação de resultados, além de apresentar o exclusivo teste do Quociente de Inteligência Mercadológica (QI.M.) para avaliar o seu grau de preparo para enfrentar o mercado de trabalho atual.
O livro é dirigido a:
· profissionais em busca de trabalho ou de mudanças na carreira;
· prestadores de serviços, pessoas físicas, profissionais independentes, autônomos e profissionais liberais;
· jovens profissionais recém-formados, que acabam de entrar no mercado de trabalho.

Ao concluir a leitura desta obra, sem dúvida, os profissionais estarão mais preparados para enfrentar o desafio proposto pelo economista irlandês Charles Handy ao seu filho, que estava se formando: “Procure clientes, não empregos!”.
Sobre o autor:
José Augusto Minarelli é educador, conselheiro profissional e palestrante.
Graduou-se em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Fez carreira em recursos humanos, atuando em seleção, treinamento, desenvolvimento e educação. Foi professor universitário, tendo implantado o curso pioneiro de graduação em treinamento em uma faculdade de São Paulo. Trabalhou com orientação vocacional e informação profissional. É membro da Career Partners International, rede de empresas de outplacement®, com 160 escritórios espalhados pelo mundo. Além disso, é conselheiro vitalício da ABRH-SP e membro do Conselho de Administração do CIEE.


Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-7312-568-9

Gênero: Carreira

Páginas: 200

Preço: 49,90


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...