28 de maio de 2010

COMO LIDAR COM CLIENTES DIFÍCEIS


COMO LIDAR COM CLIENTES DIFÍCEIS


Todo mundo que trabalha em atendimento e vendas sabe quanto um cliente difícil, desagradável ou arrogante pode minar nosso moral e até mesmo acabar com o dia.

Cansado de temer esses clientes e de perder as vendas que poderia fazer a eles, Dave Anderson desenvolveu uma série de técnicas para aumentar sua autoconfiança e seu poder de persuasão ao lidar com aquelas pessoas que parecem um caso perdido.

O primeiro passo é entender que nem todos os clientes nascem difíceis, mas quase sempre se comportam de maneira agressiva se o vendedor não demonstra habilidade, conhecimento ou motivação para atendê-los como merecem.

Este livro vai lhe mostrar as 10 verdades essenciais sobre os clientes difíceis e como entender a mente deles. Assim, você aprenderá a se comportar de maneira profissional e a se diferenciar da concorrência para vender com mais facilidade em qualquer situação.

Você vai saber também quais são as quatro ameaças mais comuns apresentadas pelos clientes difíceis e como neutralizá-las. E descobrirá como transformar inimigos potenciais em aliados ao fazer a venda de maneira justa, ética e inteligente e, de quebra, ainda ganhar indicações.

Conheça algumas dicas para conquistar mais clientes e se tornar um sucesso de vendas:

• Resolva os problemas assim que surgirem

• Elimine o conflito do processo de vendas

• Comprometa-se com o aprimoramento

• Não seja apenas melhor – seja diferente

• Conquiste um fã-clube de clientes fiéis

Quase todo vendedor pensa assim: por que me empenhar em vender para pessoas difíceis? Por serem minoria, não tenho muito a perder se não fechar negócio com elas, certo?

Errado! Estima-se que os clientes difíceis correspondam a 10% do total, mas, ao longo de uma carreira, perder todas essas vendas significa abrir mão de um valor bastante expressivo. Goste ou não, você precisará enfrentar muita gente desagradável e até prepotente, que já chegará ao seu estabelecimento desencorajando qualquer investida da sua parte.

Como lidar com clientes difíceis é um livro fácil de ler que explica de forma direta, passo a passo, o que fazer nas mais variadas situações em que o comprador parece estar contra você. Dave Anderson dá exemplos reais e aponta o caminho mais inteligente para superar qualquer dificuldade imposta pelo cliente e conseguir fechar a venda de maneira amistosa e satisfatória para as duas partes.

Entenda que até mesmo os clientes mais desafiadores precisam dos produtos e dos serviços que você tem a oferecer. Alguém vai vender para eles, e esse alguém pode ser você, desde que consiga desenvolver as habilidades essenciais de vendas e colocá-las em prática, corajosamente, no momento certo.

Dicas para lidar com clientes furiosos com um problema causado por você ou pela sua empresa:

• Inicie sempre a sua resposta aos relatos do cliente dizendo "Sinto muito".

• Fique zangado pelo cliente, mas nunca com o cliente.

• Pergunte o que será necessário para compensá-lo.

• Jamais passe a bola adiante.

• Evite frases hostis, como "Esta não é minha função".

Editora Sextante

ISBN: 9788575425190

Páginas: 176

Formato: 14 x 21 cm

Brochura

Preço: R$ 19,90

Solicite o 1º capítulo através do e-mail:
momentodolivro@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Fala Pin...
    Tem um desafio pra você no meu blog.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...